Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal Vagas e Inscrições Abertas
O programa Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal é um dos mais esperado pelos jovens e adolescentes que estão em busca da primeira experiência profissional no mercado de trabalho. Isso porque, trabalhar junto a este banco é uma chance única de se qualificar da melhor forma possível, aprendendo em uma rotina administrativa e financeira cheia de bons profissionais.
Então, isso permite que você tenha uma vida profissionais mais promissora, pois ter o primeiro emprego junto a este banco é motivo de orgulho e incrementa bastante o seu currículo. Logo, a boa notícia hoje é que diversas vagas estão sendo abertas para quem sonha em trabalhar junto à Caixa Econômica Federal e elas estão por todo o Brasil, inclusive na sua cidade.
Contudo, você precisa entender como fazer esse cadastro, quais os requisitos e demais informações necessárias e que são pertinentes acerca deste programa. Dito isso, abaixo você vai conferir tudo que é necessário sobre o Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal. Continue a leitura!
Cadastro Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal
Vamos começar explicando como você deve realizar o cadastro para o programa do Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal hoje mesmo.
Então, primeiramente vale a pena entender que o processo de inscrição desse banco é diferente de algumas outras empresas, pois não é possível se cadastrar através da internet.
Hoje o cadastro é feito com as entidades sem fins lucrativos que possuem parceria junto a Caixa Econômica Federal, onde você deve comparecer ao local com um currículo e seus documentos de identificação.
Assim, deve falar sobre a vontade de participar do Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal e deve também fornecer algumas informações que são solicitadas durante o cadastro.
Então, algumas das entidades que você deve comparecer com seu currículo são:
- CESAM;
- IDES:
- EMAÚS;
Inclusive, vale aqui o seguinte adendo: a sua inscrição junto a uma dessas instituições não vai garantir a vaga, pois é apenas a primeira fase, onde você estar demonstrando o interesse na oportunidade.
Isso porque, para ser contratado, você precisa passar por todas as etapas de seleção e só a partir daí é que efetivamente você vai compor o quadro da Caixa Econômica Federal como Jovem Aprendiz.
Requisitos para o Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal
Para participar do programa de Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal é fundamental que alguns requisitos sejam cumpridos obrigatoriamente.
Ora, eles funcionam como uma forma de garantir que o processo de seleção seja justo para todos, pois possibilita que os candidatos estejam no mesmo nível e possam concorrer de maneira igual.
Então, se você quer ser um Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal, veja os critérios que são necessários de serem atendidos:
- Ter idade entre 15 a 17 anos completas para conseguir ingressar no programa;
- É necessário ser jovem de escola pública e comprovar isso através de documento;
- Deve ter boa frequência escolar e boas notas também;
- Precisa ter disponibilidade para trabalhar 4 horas diariamente e participar de cursos oferecidos pela Caixa Econômica Federal;
- Não pode ter qualquer tipo de experiência profissional na carteira de trabalho.
Então, você atende a esses requisitos que são solicitados? Caso sim, então você está apto para se inscrever junto a entidade e participar assim do processo de seleção da Caixa Econômica Federal.
Cargos Disponíveis Para Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal
Um dos grandes questionamentos quando se fala em oportunidades para Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal é referente aos cargos que estão disponíveis.
Então, não é possível falar com precisão sobre as vagas, pois tudo depende do que a agência está precisando naquele momento, o que pode variar bastante.
Entretanto, as oportunidades geralmente são para as seguintes vagas:
- Atendimento ao cliente;
- Ajudar a sanar as dúvidas e ajudar no uso dos caixas eletrônicos;
- Realizar a distribuição de senhas;
- Fazer tarefas administrativas em escritório, etc.
Logo, são tarefas mais administrativas e simples, mas não se preocupe, pois nas primeiras semanas a Caixa disponibiliza um profissional para lhe orientar sobre as tarefas que precisam ser realizadas.
Dessa maneira, você vai conhecendo sobre a agência, entendendo o que precisa ser feito, como ser feito também e quando ser feito, o que facilita e muito o trabalho e a rotina administrativa.
Então, posteriormente, quando você já estiver de certa forma mais experiente, poderá trabalhar sem supervisão constante, mas sempre receberá avaliações sobre o trabalho para que possa melhorar de forma contínua.
Salário do Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal e Benefícios
O Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal tem muitas responsabilidades, pois trabalha em um banco conhecido e isso requer uma postura muito profissional.
No entanto, há também os benefícios, que surgem junto com o salário e as vantagens dadas por esse banco para os seus funcionários como um todo.
Inclusive, a Caixa Econômica Federal é conhecida por oferecer benefícios e remuneração compatível com o mercado de trabalho, sendo ela justa com seus colaboradores.
Então, confira abaixo o salário do Jovem Aprendiz e os benefícios que se passa a ter por trabalhar com este banco:
- Meio salário mínimo, ou seja, R$ 606, pois a jornada de trabalho é de 4 horas;
- Carteira de trabalho devidamente assinada;
- Cursos de qualificação profissional;
- Vale transporte e vale alimentação;
- FGTS e 13° salário;
- Férias remuneradas e compatível com as férias escolares.
Além disso, a Caixa Econômica Federal também oferece alguns outros benefícios, que depende de cada agência, como:
- Plano de saúde e plano odontológico;
- Descontos em material escolar e muito mais.
Sem sombra de dúvidas se tornar um Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal é um verdadeiro abridor de portas para a sua vida profissional e a sua carreira como um todo. Afinal de contas, você vai aprender muito com esse banco.
Então, não perca tempo: se você atende aos requisitos e quer começar a trabalhar para se destacar no mercado de trabalho, faça o seu cadastro e inscrição.
Assim sendo, é só aguardar o contato do RH da Caixa Econômica Federal para que você participe do processo de seleção e consiga assim a vaga que tanto deseja. Boa sorte!
1 Comentário
Gostaria miito de fazer parte da equipe caixa econômica